sexta-feira

Paranóia

(Upload: 0oo)





Nome: Paranóia
Empresa:
West End Games
Editora: Devir
Tipo: Livro Básico
Cenário: Paranóia
Sinopse: Medo e Ignorância cidadão, Medo e Ignorância.

É um ótimo cenário com uma história envolvente para partidas rápidas e ultra-divertidas em que o clima é totalmente diferente de outros sistemas.

Ele surgiu em uma época em que as regras eram mais importantes que o cenário por isso ele usa um sistema dinâmico e com menos regras chamado de sistema de combate drámatico.

O cenário pode parecer infantil a primeira vista mas é uma resposta ao clima de Guerra Fria e faz alusões a diversos livros notadamente 1984 de George Orwell. Tem um ambiente futurista com armas de lazer, chicotes neurônicos e afins mas com um toque especial super-divertido...

Basicamente os jogadores são os "Agentes-Atiradores" que tem a missão de achar e executar Traidores, principalmente os mutantes e os membros de sociedades secretas (nota: voce é um membro de uma (só uma?) sociedade e é um mutante! isso é o que torna mais divertido!), que ameaçam a segurança do complexo alfa que é onde eles vivem. Existem boatos de que aja algo fora do complexo mas isso são só boatos.

Um dos trunfos do jogo é que os jogadores não devem saber nada sobre o cenário só o básico do básico, criando o clima de Medo e Ignorância, que é o principal charme de Paranóia em que todos são Inimigos e um pequeno descuido pode fazer voce ser vaporizado. Falar demais pode acabar com a graça entãobaixem e leiam é pequeno e incrivelmente atual e original.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. agradeço a cipó amazonico-san, e por tabela panda-san, por apresentarem esse incrivel material a mim. espero que todos aproveitem

    ResponderExcluir